Depressão

segunda-feira, 1 de abril de 2013 0 comentários


A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou recentemente um informe no qual se informa que a depressão é a doença que ma se expande neste mundo representando uma forte ameaça para toda a humanidade. 
A depressão é o produto de não saber o que se deve fazer, nem qual é a nossa verdadeira identidade.

Nesta sociedade, desde pequenos recebemos instruções erradas. Dizem que devemos consumir tudo o que se possa conseguir, mas isto para uma pessoa de poucos recursos se torna uma verdadeira tortura mental. Dizem que devemos ser como astros de cinema, e que devemos nos adequar aos parâmetros estéticos dos artistas de televisão. Assim, a sociedade nos persuade desde a infância uma meta inalcançável para todos, e longe da realidade da vida. 

De acordo com a ma antigas escrituras de sabedoria, os Vedas; e o propósito da vida, é compreender nossa intera identidade espiritual: atado brhama jijañasa. Nossa auto-estima descansa na nossa identidade eterna e também na sociedade. Somos funcionários, temporais, neste planeta e estamos e estamos aqui para cumprir com uma tarefa sagrada, pois tudo o que Deus, nos tem dado é sagrado, por esta razão, nos desviar do propósito do bem comum é una falta; é como nos situar em uma posição de desafio. 
Como membros de uma sociedade unida, cumprindo com um papel humilde e maravilhoso, sentiremos satisfação; do contrario, sendo rebeldes e separatistas ficaremos como um órgão ou um sentido que não funcionam apropriadamente. A perfeição da mão é alimentar ao estomago, e se isto não acontece haverá problemas; o corpo não se nutrirá. Da mesma maneira de que se alguém é parte de um grupo ou de um conjunto se coloca contra do propósito comum causará problemas, e se converterá em um opositor ou um rebelde.

O propósito humano é determinar plenamente o serviço que se deve realizar neste mundo. Tal como a uma mãe não se deve dar um livro de instruções para que ela cuide ao seu bebe já que o seu mesmo coração e intuição a fazem entender qual é o seu dever. Assim mesmo, devemos ver nossa função e responsabilidade dentro desta mesma sociedade porque, inegavelmente, temos que compartir o meio ambiente e procurar o crescimento espiritual. 

Por isto acreditar na ilusão, da exploração e pensar que podemos favorecer nossos interesses prejudicando aos demais por causa de depressões. Ao prejudicar a outros, vamos receber o mesmo sofrimento que esta causando, primeiro com uma reação sutil, logo com uma reação material.

Ao estar rodeados de exploradores e ser parte deles sempre viveremos com medo ao fracasso. Sempre viveremos com temor a que alguém nos roube, ou que ameacem nossas vitorias, por isto também nos sentimos deprimidos. 
A auto-estima proveniente do orgulho material também cria problemas, porque o orgulho material vem antes da caída e da desgraça. A auto-estima que um ser humano obtém ao viver neste mundo, por conseguir coisas materiais, como casa elegantes, carros caros e outros coisas externas, não é mais que uma situação ilusória que ira se perder e que não mostra nenhuma qualificação verdadeira. Aquelas pessoas que querem considerar o valor de alguém pelos recursos que tem, desconhece por total a realidade da mística e da beleza da vida; porque a verdade é que as pessoas iludidas pelas posições materiais se deprimem continuamente, e nas suas depressões acodem a intoxicação que se oferece nesta sociedade de orgulho. 

Uma vez que se intoxicam com álcool, tablóides ou outras drogas somente piora a situação pois logo apos a destruição dos neurônios o seu cérebro começa a viver uma existência de irrealidade na qual simplesmente já não pode determinar a causa de sua perturbação: pensa que seu mal estar é devido a que simplesmente não tem mais coisas materiais ou a não ter mais drogas para anestesiar suas frustrações. 

Outra grande mentira sobre as depressões é a teoria de que a pessoa tem traumas e neuroses por não ter vivido sua vida sexual sem restrições; esta confusão foi injetada na sociedade através das terias de Sigmund Freud. Sem embargo, a logo-terapia de Victor Frankl derrotou as propostas de Freud; demonstrando que uma pessoa somente irá se sentir bem, quando tenha a capacidade de resistir as diferentes provas deste mundo quando veja a responsabilidade que recai sobre si diante de Deus, ao se sentir parte de uma causa comum. 

Não devemos pensar que a depressão pode ser levada com a invenção de novas medicinas psiquiátricas, o mal deve ser atacado na sua pro pia raiz, onde é muito difícil chegar, porque a maioria dos deprimidos não estão dispostos a questionar seu modus vivendi nem seus conceitos sobre a existência. Os vedas ensinam que o desejo sexual deve ser regulado, controlado e canalizado. A vida sexual nunca deve causar dor ou tristeza à outra pessoa e ademais deve ser protegida dentro do sagrado matrimonio. A satisfação da vida familiar depende de compreender que o mias sagrado da vida sexual é poder trazer um ser vivente a este mundo; ao cumprir com esta responsabilidade de uma excelente forma. 

Perguntas básicas de uma pessoa que quer sair da depressão: 


Como dirigir os recursos que Deus tem colocado na minha disposição para que eles realmente façam o bem a todos? 
Como posso contribuir em algo que ajude aos que me rodeiam e a mim mesmo? 
Como posso conseguir que minhas atividades estejam de acordo com os ideais do meu coração? 
A depressão no é uma doença incurável, mais nossa sociedade materialista esta longe de saber como curar-la, porque, em essência ela mesma é a causa desta doença. A solução esta em acudir a uma sabedoria milenar e com a companhia de pessoas absortas no mundo da dedicação. 

Para que a solução se torne tangível para nós a Missão VRINDA oferece retiros nas suas comunidades campestres, para que aquelas pessoas que padecem desta grande problemática e que não sabem para que vivem, nem o que fazer, podem experimentar de uma forma imediata dentro do ambiente de uma vida monástica a beleza de ser um contribuinte e servente, com a ajuda dos mantras (canções sagradas), que despertam dentro de si, o conhecimento e a afinidade com bondade. 

Máxima

*A vida é difícil, pois há problemas a cada passo; mas os piores problemas esta dentro de nós mesmos. 

*A depressão é um produto de não saber qual é nossa verdadeira identidade. 

* Uma pessoa que esteja procurando sinceramente a verdade ainda que não a tenha encontrado, já tem a máxima justificação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 ARTIVISMONK | TNB