Princípios do Amor Universal

segunda-feira, 1 de abril de 2013 0 comentários













Guia para a educação, a beneficência e convivência nesta era atual.


O amor universal é o único fundamento para poder apresentar ao mundo uma guia para superar o vazio deixado pela educação secular.

A educação orientada a uma particular religião causou desconcerto nos adeptos de outra religião e foi rejeitada pelos ateus. Isto trouxe ao mundo a educação secular, que eliminou os valores preceitos e morais tradicionais de diferentes religiões.

O efeito, sem embargo é uma educação que não tem bases culturais nem morais, nem éticos, e muito menos considerações de verdades transcendentais.

Não obstante, eliminando alguma tradição espiritual não se elimina a necessidade de compreensão de nossa identidade, acima dos conceitos corporais.

Cientificamente se pode identificar aquilo de cada ser que não é visível para os olhos, como seu sentir, seu pensar, desejar, sua memória, intuições, lembranças de outras vidas, etc.

O Amor Universal é uma lista de considerações que nos aproximam a uma moral elevada, sem restringir o impor algo sobre o próprio sentido comum.

O amor universal é apoiado por todas as escrituras sagradas do mundo. E para facilitar a aceitação universal dos princípios do amor universal aceitamos algumas informações cientificas moderna como o impacto da comida carnívora, drogas e costumes promiscuas na nossa saúde, entre outras coisas.

1.O amor Universa ilumina nossa relação com todos os seres vivos.

Vendo a todos como conviventes do mesmo planeta e filhos da mesma mãe natureza, devemos sentir um espírito de união com os demais e tentar nos conduzir de maneira que nos cause menos dor e sofrimentos inúteis. 

2. O amor universal ilumina nossa relação com a Mãe Natureza.

Vendo que todos dependem da bondade da grande Mãe Terra e da Mãe Natureza, devemos estudar e aplicar todos os nossos conhecimentos para proteger e preservar a biodiversidade, e o bem estar dos rios, bosques, montanhas, cultivos de alimentos, pureza de águas, subsolos, diversidade de sementes naturais (não hibridas); e para estar contra todas as influências transgênicas da engenharia genética.

3. O amor Universal ilumina nossa relação com a publicidade.

Em vista da promoção de cobiça, luxuria ira e violência nos meios de comunicação, contaminam as mentes de crianças e adultos com conseqüências incontroláveis, devemos evitar o contato com tais fontes, de degradação ordinária e sutil no máximo grau possível.

4. O Amor Universal ilumina nossa relação com outros seres humanos.

Tendo em conta que todos os seres humano sem consideração de crença, raça ou sexo podem ser educados e elevados materialmente e espiritualmente, devemos descartar todos os prejuízos, minimizações ou antipatias, contra todas as pessoas desconhecidas por nós e abraçar a todos no nosso coração.

5. O Amor Universal ilumina nossa relação com nossos irmãos animais.

Diante da crueldade exercida aos animais para se alimentar deles, e lhes usar de diversas maneiras abusivas, compreendemos que isto causara terríveis reações imediatas a largo prazo para a humanidade. Usar os corpos naturalmente mortos é aceitável mais a matança dos animais deve ser evitada ao máximo. A carne o peixe e os ovos, não são alimentos desejáveis para uma boa saúde.

6. O Amor Universal ilumina nossa relação entre os sexos.

Sabendo que somente o matrimonio harmonioso brinda proteção natural e completa aos filhos, devemos fortalecer a família por meio de uma boa educação no mesmo lar. Para harmonizar na família o centro de atenção do casal deve ser o Amor Universal, e não a competência entre si para fins egoístas.

7. O Amor Universal ilumina nosso compromisso com as crianças.

Conhecendo a fragilidade e o moldável que são as crianças, se deve oferecer a eles uma educação com parâmetros do Amor Universal; e uma proteção que diante das contaminações que contradizem estes valores.

8. O Amor Universal ilumina nossa compreensão do próprio ser.

Diante das mudanças de nossos corpos, da infância a juventude e logo a velhice, se comprova que nosso ser consciente é independente das diferentes mudanças do corpo. Com a alma viageira se vê nosso ser, com tarefas, mas grandes que somente alimenta o corpo, dormir, trabalhar, etc. Descobrir nossa posição eterna ou a auto-realização deve ser algo importante nas nossas vidas.

9. O Amor Universal ilumina nossa realização da própria responsabilidade por todos nossos pensamentos, palavras, e atos.

Sabendo que cada coisa neste mundo produz uma respectiva reação é fácil compreender a lei universal do Karma deste modo, para nosso próprio bem, devemos evitar tudo o q eu produz um futuro negativo para nós, e devemos fazer coisas que melhorem o mundo oferecendo um futuro positivo para todos.

10. O Amor Universal ilumina nosso entendimento dos perigos trazidos ao mundo pela intoxicação com estimulantes, drogas e álcool.

Conhecendo que as substancias estimulantes destrói capacidades importantes nas pessoas que os usam, fazendo lhes perder a capacidade de amar sinceramente aos demais, podemos considerar estas substancia um grande perigo coletiva e individualmente. O Amor Universal permite sentir uma alegria natural que é muito mais atrativa que muitas substancias que qualquer outra intoxicação.

11. O Amor Universal nos permite ver-nos como servidores felizes, e não como mestres dos demais.

Vendo como a inveja e o aproveitamento da debilidade alheia, marca pauta na exploração de um ser a outro, e que a indiferença ante o sofrimento das pessoas aumenta a frialdade do mundo, podemos descobrir a gloria da dedicação ao bem do outro. Servir a outros é uma grande experiência que nos faz sentir útil e com muita auto-estima. O desejo de subjugar a outro produz somente ódio, indeferimento, e aumento de solidão.

12. O Amor Universal ilumina nosso espírito de agradecimento e humildade por ser mantidos e nos inspira compaixão para ajudar aos menos favorecidos.

Ao ver como todos os seres na terra são mantidos em todas as necessidades como água, ar, comida etc., devemos nos sentir agradecidos com esta criação benevolente. Ademais nos torna humildes, e nos damos conta de que sempre somos dependentes da misericórdia da criação. Assim, podemos facilmente aceitar que a compaixão com aqueles que a necessitam , é nossa oportunidade de mostrar alegria da nossa generosidade com as pessoas.

13. O Amor Universal ilumina nossa compreensão da fé de outros seres.

Vendo que existem muitas formas de fé e cultos de agradecimento para com a Mãe natureza e seu controlador, devemos respeitar todo tipo de fé que não cause sofrimento aos demais seres. Quem maltrate a homens, mulheres ou animais se escondendo com sua fé e tradição se desqualificara para ser aceito dentro dos preceitos do Amor Universal.

14. O Amor Universal ilumina nossas visões das noções unidas.

Ante a necessidade de um corpo mundial que proteja os direitos dos indefesos, propomos aumentar nossa sensibilidade aos direitos dos seres vivos. E incluir os calores do Amor Universal nos programas educativos das nações unidas para melhorar a situação no mundo.

15. O Amor Universal ilumina nossa visão da pré e após existência da consciência. 

Existem diversas evidencias da existência de um ser consciente como as crianças prodigas, as regressões hipnóticas entre outras. Ademais as tradições originais da humanidade asseguram de um ser consciente independente do corpo atual. Esta continuidade faz mais reluzir mais clara a responsabilidade de nos desenvolver em base ao Amor Universal nos nossos atos e assim pode evoluir de um corpo a outro.

16. O Amor Universal ilumina nossa compreensão das energias que regem o universo.

Observando a grande quantidade de forças energéticas que mantém a criação e cuida de todos os seres, desenvolvendo o Amor Universal a mesma energia cósmica a sua origem e suas manifestações.

17. O Amor Universal ilumina nossa compreensão da causa de nossa existência.

Ao ver nossa individualidade que nos permite ser conscientes da nossa existência, é uma indicação clara de que na origem de tudo existe individualidade e um plano inteligente e consciente para cada um. Chamamos este Ser consciente Supremo do Universo. Algo inferior nunca produz algo superior e não existe possibilidade de que por azar tudo funcione com tal perfeição.



18. O Amor Universal ilumina nossa visão mística com o fenômeno de voz interna.

Entendendo que todos os seres possuem uma voz interna e que ela concorda nas recomendações de não criar sofrimento as pessoas, podemos agradecer uma mística especial em todos os seres. Conhecendo diferentes culturas com diferentes nomes aceitamos como uma ajuda do ser consciente Supremo do universo com cada um dos seus filhos.

19. O Amor Universal ilumina nossa compreensão do Som sagrado.

Observando que a consciência se altera com os sons desagradáveis e se contenta e se purifica com os sons espirituais, se promove todo som de meditação e orientação que aumenta o amor universal em nós.



20. O Amor Universal aumenta nossa compreensão do impulso sexual e do acoplamento como uma realidade agradável para a humanidade.

Conceber que o sexo é a entrada ao mundo de todos os seres, mas que, igualmente pode ser a causa de muita degradação, abandono, crueldade, deve ser conduzido pela humanidade baixo o estrito conceito de que não se pode causar sofrimento aos demais envolvidos. Crianças extras matrimoniais ou sem afeto familiar são a reação de um mundo egoísta sem considerar que estamos aqui para aprender a servir e amar aos demais com o Amor Universal.

21. O Amor Universal ilumina nossa compreensão dos jogos de azare outros riscos, para se divertir, se enriquecer, se tornar famoso etc.

Devido a que os jogos de azar incrementam a ansiedade e a tendência de enganar chegando a arruinar vidas e famílias, devemos evitar toda a ocupação que não tem como propósito melhorar nossa consciência e o serviço a nossa família.

22. O Amor Universal ilumina nossa sensibilidade sobre o fenômeno do querer e de ser querido como propriedade de todos. Percebendo que o coração de todos os seres é repleto com as relações amorosas, podemos compreender que a origem de todos os seres é o Amor Universal. Se ignorarmos este amor universal original e queremos ser o centro desfrutador de nossas relações com outros tudo se torna um fracasso, uma e outra vez. Se colocarmos ao Senhor Supremo do universo no centro do amor, reconhecemos que ninguém deve sofrer por nossos hábitos e que podemos ter relações sinceras e nos preparar para o amor eterno.

23. O Amor Universal ilumina nossa existência do ego (eu) e a causa dos egos falsos (identificação temporária).

Ao ver que nossa existência é real, como seres conscientes, devemos nos livrar da identificação temporária mental com nossa pele, família, pais, credo, ideologia, classe social etc. Lutar, brigar, ou discutir contra outros devido a falsas identificações, nosso complexo de superioridade, soberbia, etc., é a causa de toda perturbação neste mundo.

24. O Amor Universal nos permite entender a morte do corpo como algo natural para permitir nosso progresso na evolução de nossa consciência.

Sabendo que em qualquer momento podemos morrer, realizamos que o importante é a consciência que se tenha neste mesmo momento. Assim, ao morrer, devemos estar dedicados ao Amor Universal e o êxito da nossa existência estará garantido. A morte é tão só a entrada na mística do amor eterno.

25. O Amor Universal nos mostra a origem de nossa existência na vontade do Criador.

A liberdade é o maior presente do Senhor Supremo do universo em cada um de nós. Aprender a fazer um bom uso desta liberdade, é o propósito da vida e do Amor Universal, é a entrada da mística do amor eterno.

26. O Amor Universal é ativismo pelo bem estar de todos os que estão ao seu alcance.

27. O Amor Universal considera o trabalho como dever sagrado em nossa evolução.

Vendo como todos os seres humanos devem trabalhar para sua existência e participar na sociedade humana com alguma contribuição, o Amor Universal permite a todos descobrir seu trabalho como uma celebração alegre que da dignidade a sua mesma vida e que se realiza com amor e responsabilidade. Através do aumento de sacrifício e de capacidade o ser pode alcançar serviços ainda mais valiosos para todos.

28. O Amor Universal considera a adoração da terra, da mãe natureza, o ter presente a força do sol, a existência de outros seres vivos, a manifestação do tempo como a morte, com etapas evolutivas para compreender a transcendência e poder compreender o amor puro pelo Senhor Supremo do universo é o fundamento do amor universal.

Vendo que todas as culturas demonstraram seu respeito e veneração às forças Supremas de uma ou outra maneira deveram aceitar isto como parte de nossa identidade natural. A evolução desta atitude nos leva até o Amor Universal. O Yoga, a meditação, os sacrifícios de fogo, os rituais religiosos, o canto de mantras devem ser instrumentos para celebrar nossa busca do amor universal e produzir o efeito desejado.

29. O Amor Universal recomenda aos seres humanos viver com lindos princípios e de sabor superior de liberdade. 

Não consumir o resultado da violência como carne, peixe, ovos, abandonar as relações sexuais extras matrimoniais, deixar os jogos de azar; evitar a intoxicação do corpo; abandonar o contato com todo tipo de elementos nocivos como a violência e a promoção de promiscuidade nos meios que nos rodeiam no mundo atual, nos protegendo especialmente da influencia materialista da televisão.

30. O Amor Universal

Estabelece a meta da excelência da vida. Se tornar amoroso, sincero, serviçal, justo, misericordioso, e generoso. Amar e agradecer toda a criação, a suas energias e diversos, irmãos e irmãs, e ao seu criador a mantenedor. Cumprir com alegria e excelência nossos diversos trabalhos como pai, mãe, irmão, e como responsáveis de proteger os princípios do Amor Universal, na posição que temos na sociedade.



Máxima:

Guia para a educação, beneficência e convivência na era atual.

“O Amor Universal ilumina nossa sensibilidade sobre a manifestação de querer e ser querido como propriedade de todos” 

Fonte: Coleção Sabedoria Védica.

Autor: Swami B.A. Paramadvaiti

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 ARTIVISMONK | TNB